10 verdades sobre o Fashion Rio e SPFW

Blog de Moda MasculinaModa Masculina
Duas vezes ao ano acontecem as semanas de moda brasileira, trazendo as tendências das próximas estações. Na última semana aconteceu o Fashion Rio, que fechou as apresentações das apostas dos estilistas brasileiros, que também desfilaram suas coleções na São Paulo Fashion Week, para o Verão 2015.
As tendências se renovam, mas algumas coisas e personagens não. Apresentaremos de forma humorada e rápida o que rola por baixo dos panos nas Fashion Weeks – semanas de moda.

Todos ficam em seus telefones sem prestar atenção no que rola à sua volta


Todos muito interessados nas futuras tendências. Mas nas que serão apresentadas nas salas de desfiles, não nas que exalam nos corredores da moda. 
Ana Wintor não está lá

Se você acha que os editores-chefes das melhores revistas e portais acompanham tudo de perto, está enganado. Mas se acha que são estagiários na fila E – última fila – estão corretos.

Mas tem Costanza Pascolato dando close


Ao contrário do que muitos pensam e do que aparenta, a poderosa circula nos corredores e nos lounges e é muito simpática com todos, até com aqueles que sempre querem uma foto ao lado dela. Tem poder e humildade ao contrário dos que…
Te olham de cima pra baixo


Aquela olhada da cabeça aos pés rola demais nas semanas de moda, época em que a vaidade e o ego estão à flor da pele. Mas nos corredores isso é mais forte, onde ficam os CRICRIticos – pseudos críticos – de moda que analisam tudo fazendo a linha “menina perigosa de seriado americano”. 

Você dificilmente sairá em um site de Street Style

Muitos miram nas divas do pop e fashionistas famosos, mas acertam na Elke Maravilha. 
Roupas e combinações repetidas também não chamam mais atenção dos clicadores de visuais de rua, que buscam algo natural e real – que pouco se vê.

Os desfiles nunca começam no horário previsto

Repetindo, nunca começam no horário previsto.  

As apresentações não duram 10 minutos

Os desfiles são rápidos, mas duram o tempo necessário.

Salas de desfiles congelantes

Quem já assistiu um desfile tanto no SPFW quanto no Fashion Rio, sabe o que Jack passou.

Elle, Glamour e Vogue não irão te oferecer emprego

Você pode até dar o seu melhor para ser um assistente…

Grupinhos iguais dos tempos de escola

Saiba qual é o seu lugar na hierarquia da moda brasileira que tem muitos queridinhos.

Se você quer saber quem são os personagens famosos que marcam presença em todas as edições, é só ficar ligado no blog da Reserva na qual apresentarei os figuras de forma humorada em nosso novo projeto que mostrará tudo que acontece no real mundo da moda – clique aqui e acompanhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.