O mau hábito dos goles a mais

Blog de Moda MasculinaGrooming


Finais de semana, feriados, festas e principalmente o Carnaval são os piores períodos para aqueles que costumam ter maus hábitos para sua qualidade de vida, tanto com relação à alimentação quanto à bebida. Há tempos o álcool tornou-se um fiel companheiro do homem, mas com o avanço da ciência e da pesquisa, sabe-se que os goles a mais prejudicam a preservação do organismo e ultrapassa os limites entre o bem e o mal para a saúde do homem. 


Um adolescente ou um jovem passando para a idade adulta, por exemplo, não possui enzimas suficientes para que seu corpo lide com o álcool em suas células, tornando o consumo frequente e excessivo uma interferência para seu desenvolvimento cognitivo.

“IMPORTANTE: As bebidas alcoólicas produzem calorias, porém são calorias vazias. Por quê? O álcool não oferece nutrientes!”



E a maioria dos homens que acabam exagerando no carnaval e feriados acabam respondendo futuramente por uma cascata de doenças, e todos os benefícios que o álcool poderia trazer ao seu organismo, ultrapassam seus limites. Um exemplo é a cirrose, que são as inflamações ou cicatrizes e, consequentemente, a falência do fígado. Outro exemplo é a hipertensão causada pela forte contração dos vasos e artérias. E não para por aí. 

A lista de problemas é longa, mas cabe a você degustar e manter qualidade de vida ou continuar nos maus hábitos dos goles extras.

Cuidado! Não ultrapasse os limites a ponto de perder o controle! A informação está a seu favor neste final de semana!

Dose certa: Quanto devo ingerir?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estipula um limite diário de consumo de álcool para não virar mau hábito:





Mariana Godoy,
Nutricionista graduada pela Universidade de Taubaté-SP.​




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.