Repetir roupa sim, combinação não!

Estilo

alex cursino, moda sem censura, blogueiro de moda, eduardo azevedo, menswear, fashion blogger, estilo, style, fashion, blogger, 3

Não é a primeira vez que esse tipo de assunto aparece em nosso site. Em sua última aparição na matéria 6 maiores erros de quem quer ter estilo – clique aqui e leia, foi citado com um dos seis erros que  muitos cometem na hora de investir e encontrar seu estilo. Ficamos de fazer essa matéria especifica para explicar melhor.

Como dissemos lá: “repetir roupa sim, combinação não”.  Continuamos batendo nessa tecla quando o assunto é estilo, porque ainda há muita gente que se limita a uma combinação que cai bem a seu visual ou até composições únicas com peças diferentes, fazendo aquela combinação previsível e repetida.

blog-de-moda-masculina-site-de-moda-estilo-moda-masculina-menswear-style-blog-de-moda-fashion-blogger-alex-cursino-blogueiro-de-moda-moda-sem-censura-4

Vamos ao primeiro exemplo acima com Murilo Benício, que repetiu o mesmo visual em ocasiões diferentes.  Se ele se sente a vontade em repetir roupas está livre pra fazer o que quer, como sempre, estamos aqui pra ajudar quem quer encontrar seu estilo e não criar personagens caricatos em busca de chamar atenção.

O ator global poderia ter feito uma combinação igual com peças do mesmo estilo mas não as mesmas peças, já que sentiu-se bem com a produção em si e isso fica evidente. O mesmo foi feito na primeira imagem da postagem – onde fui clicado por Eduardo Azevedo e assistência de produção de Laris Isis – só que de maneira correta. Usamos o exemplo da repetição de uma peça, que no caso é a calça, junto com o jogo de combinação parecida que foi feita com o mesmo propósito, mas com alterações nos tons e alguns outros detalhes que diferenciaram um visual do outro, mas que remete o mesmo estilo.

O legal de se sentir confiante no estilo não é se limitar apenas a um jogo de cores, combinação ou medida de um visual ou peça. O correto é variar para não ficar cansativo nesse quesito, pois variando você aprenderá mais inclusive fazer combinações diferentes e ficará até mais seguro como pessoa, já que o estilo conta e muito em qualquer área da vida do ser humano.

alex cursino, moda sem censura, blogueiro de moda, eduardo azevedo, menswear, fashion blogger, estilo, style, fashion, blogger,

Foto: Eduardo Azevedo | Assis. de Produção: Laris Isis

Para você entender melhor, clicamos outro exemplo na qual repetimos uma peça novamente e também o estilo da estampa e modificamos algumas coisas. As substituições foram da calça por uma bermuda, do coturno por um calçado casual  e do xadrez por um quadriculado.

Você fará o mesmo para ocasiões diferentes, pois a maioria das peças do guarda roupas masculino são flexíveis a outras combinações e isso fica ainda mais fácil com a moda da mistura de estilos. Não tem porque se limitar a uma combinação e produção. Se errar, conserte, pois é comum errar e nosso site tá aqui pra ajudar você nisso.

alex cursino, moda sem censura, blogueiro de moda, eduardo azevedo, menswear, fashion blogger, estilo, style, fashion, blogger, 2

Foto: Eduardo Azevedo | Assis. Produção: Laris Isis

As dicas servem para os homens de qualquer estilo, pois variar combinações não te limitará no estilo e também não te fará ser um refém do consumo desenfreado em busca de coisa nova, já que uma pessoa que veste sempre a mesma combinação fica saturada de seu guarda-roupas mais rápido que aquele que sabe trabalhar o visual.

O negócio é variar e ousar, pois há várias opções de produções no seu guarda roupas, por menor que ele seja. Se você reparar nos visuais que produzimos acima com um número limitado de peças, verá que eles têm algo igual ou em comum,  mas todos estão diferentes. É disso que estamos falando!

Inspire-se nas combinações, dicas e não se limite ou uniformize seu estilo.

Ter estilo é saber misturar tudo que gostamos e transformar no que gostamos, seja você básico, casual ou fashionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.