Photoshop Clássico

Blog de Moda MasculinaCultura
Um assunto que sempre rende polêmica é o uso de programas de edição de imagens, como o Photoshop,  para alterar a figura feminina. Seja em editoriais de moda, capas de revista ou no álbum do Facebook, a busca pelo ideal numa cultura obcecada pela perfeição leva, por vezes, a resultados vergonhosos.  E já estamos tão acostumados com isso que mal conseguimos lembrar que, um dia, as coisas já foram bem diferentes. 

Foi pensando nisso que Lauren Wade, editora de fotos sênior do takepart.com, resolveu fazer uma provocação. Utilizando como base pinturas clássicas de grandes artistas, em que a figura feminina é retratada de forma natural e as curvas são mais abundantes, Lauren aplicou a mágica do Photoshop para que elas se “adequassem” ao ideal de perfeição vigente. O resultado, como você confere abaixo, é surpreendente:
Titian, Danaë With Eros, 1544


Jean Auguste Dominique Ingres, Grande Odalisque, 1814


Sandro Botticelli, Birth of Venus, 1486


Para conferir o restante das imagens criadas por Wade, acesse o site. E você, qual a sua opinião a respeito? Concorda com esse padrão ou acha bobagem? Venha conversar aqui com a gente.

Juliana é uma publicitária aquariana que adora dar sua pitada de ironia nas coisas. Suas maiores paixões são gente, música e as linhas tortas que escreve por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.