Eles podem se depilar?

Blog de Moda MasculinaGrooming
Sei que você está pensando – manutenção de pêlos do corpo é uma escolha um pouco estranha para tema de uma matéria, mas ultimamente tenho percebido que os rapazes são muito mais ligado à remoção de pêlos do corpo, do que se pode pensar inicialmente. As principais áreas de preocupação para a maioria dos homens são peito, costas e ombros – e nisso que a maioria dos conselhos e recomendações dessa matéria será focada. 


Uma das razões mais comuns, é que os homens acreditam que os pêlos  em excesso deixa de ser atraente – sendo isso no peito, costas, ombros, ou em qualquer outro lugar do corpo. É obviamente uma preferência pessoal, mas como os homens estão avançando cada vez mais para uma aparência mais arrumada no geral, a depilação está se tornando cada vez mais popular.


Além disso, é mais que óbvio que um corpo sem pêlos mostra mais a definição  muscular, por isso muitos homens estão optando por um barbear rente e suave para ajudar a mostrar os seus esforços na academia. Já reparou que os modelos de capa de revista de saúde dos homens ou de modelos de roupas de banho não tem cabelo algum no peito? Não é coincidência.


Principais métodos de remoção do pêlo:

Se você está ensaiando para manter um controle sobre os pêlos, vou apresentar os três principais métodos. Cada um tem seu prós e contras, cada um tem os seus limites e incomodo, e cada um tem seus resultados únicos.

1. Depilação com cera

Pensou em remoção de pêlo, e a maioria das pessoas pensam em depilação. Pensou em depilação com cera, e a maioria das pessoas imaginam a dor. Certamente não é insuportável – sem dor.
Amplamente considerado como um dos métodos mais eficazes porque remove cabelo desde a raiz (daí a dor), a cera envolve a aplicação de uma tira e uma substância pegajosa na pele e removendo rapidamente. 


Os resultados da depilação é bastante impressionante, e os resultados pós-cera normalmente duram mais do que qualquer outro método. No entanto, em termos de remoção de pêlos em casa, não é a solução mais prática.

2. Barbear

Em termos de remoção de pêlos do corpo é provavelmente o método mais simples, e permite que você barbeie qualquer área do seu corpo com apenas uma navalha e um produto de barbear.


As desvantagens? Bem, obviamente, raspar seu peito com uma lâmina tem seus perigos, e seu pêlo pode voltar a crescer pinicando, se você não manter o processo. Mas, realmente, contanto que você tome cuidado e siga a rotina acima, raspar será um método econômico e eficiente de remoção de pêlos do corpo.


3. Corte / Elétrica

As maquininhas são tudo em uma manutenção sutil e são perfeitas para principiantes da depilação . Obviamente, ele não vai lhe dar um acabamento suave como a seda, mas é uma grande opção que permite dar passos de bebê e evitar uma drástica transformação.


Uma das melhores características deste tipo de aparelhos é que eles permitem que você controle o comprimento de seu pêlo, simplesmente não vai de peito de “urso”  a peito “nu”. Este é também o melhor método, se você tem pele sensível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.