Os jogadores mais estilosos da Copa

EstiloGrooming
 
Ao contrário dos jogadores de futebol das antigas, que influenciavam apenas dentro de campo com seus penteados modernos, os craques atuais também influenciam com seu estilo fora dos campos, tanto no agir quanto no vestir – que é nosso foco nessa matéria.Podem até ter aparecido antes de David Beckham outros ícones de estilo, mas foi ele que ligou a moda ao futebol de uma maneira forte e que começou a influenciar não só dentro e fora dos campos, mas também nos vestiários. Antes muito criticado pelos visuais mais ousados, hoje o jogador tem a companhia de outros colegas de profissão de todo o mundo.

O estilo “boleiro” que antes se limitava a apenas peças esportivas com cores incomuns, hoje já se atualiza com outros toques, como a alfaiataria jovem que faz parte do estilo de alguns craques que separamos e que estão participando da Copa.

 
 
Daniel Alves – Seleção Brasileira
 
 
Daniel Alves já foi alvo de nossas matérias sobre estilo – clique aqui e leia matéria completa, pois ele pode ser considerado o jogador brasileiro mais autêntico na hora de vestir, mesmo muitos não curtindo a maioria de suas combinações que são ousadas e imprevisíveis.
 
 
Com uma pegada mais fashion, na maioria das vezes Dan Alves curte misturar texturas, fazer contrastes e não dispensa os acessórios. Às vezes opta por alfaiataria, outras por toques esportivos e casuais, mas quase nunca dentro do comum – pelo menos na em suas saídas.
 
Cristiano Ronaldo – Seleção Portuguesa

 
 
CR7 já foi muito criticado quando era mais ousado. Não que atualmente não seja mais estiloso, mas o jogador antes investia mais no quesito fashion, que parece ter sido uma transição de diversos estilos até se encontrar. Hoje é o dono de um dos penteados mais pedidos entre os homens – principalmente os que curtem futebol e o estilo boleiro.
 
 
Hoje em dia, Cristiano Ronaldo faz a mistura do esportivo com a alfaiataria na maioria de suas produções, que intercalam com as peças mais básicas compostas por peças casuais. O uso de acessórios também é mais simples se comparado com outras épocas. Básico sim, mas nunca deixa de ser estiloso e trazer um toque de alguma tendência atual em suas produções.
 

Samuel Eto’o – Seleção de Camarões 

Eto’o é o Daniel Alves da Seleção de Camarões, ele ousa nas produções que na maioria das vezes vem carregada de tendências masculinas atuais, mas também sabe se inspirar e trazer para atualidade outros pontos já estiveram em alta na moda masculina.

 


Podemos dizer que o atacante é um camaleão e brinca na hora de se vestir, que deveria se tornar hábito na vida de todos os homens de qualquer estilo. Errar todo mundo erra um dia na medida, cor, combinação ou em qualquer outro detalhe. Mas é errando nesses pontos que encontramos o que nos cai melhor e também o que não fica legal – que é o erro de muitos.

 

Claudio Marchisio – Seleção Italiana


O meia da seleção italiana tem pinta de modelo já estampou diversas revistas direcionada ao público masculino falando sobre seu estilo dentro e fora dos campos. Não tão ousado e optando mais pelo padrão de um homem moderno sem muito exagero, o jogador curte usar mais a alfaiataria tradicional com cortes ajustados, mas não se limita a isso e opta também pelo casual.

Marchisio, como os outros jogadores e qualquer outro homem, tem mais de um estilo. Isso é natural, pois não vivemos apenas em um ambiente, clima e tempo. Assim como várias coisas da moda variam, o estilo de uma pessoa também varia – às vezes bruscamente, outras não.

Neymar – Seleção Brasileira

 

Muitos não irão concordar, mas quando o quesito é estilo, Neymar pode ser também considerado um mestre no assunto. Com cortes exóticos e às vezes até bizarros aos olhos de muitos, ele conseguiu influenciar vários homens que seguem não somente esse toque de estilo, mas também a gola da polo levantada e outros pontos que o craque lançou, restaurou ou inovou na moda masculina.

 

O camisa 10 da seleção brasileira às vezes tenta sair do básico e do estilo boleiro tradicional – que opta pelo esportivo com toques casuais – mas sempre volta à zona de conforto. Isso pode ser decorrente a sua agenda lotada e também por querer conforto nas horas vagas, já que ele capricha nas produções durante premiações e grandes eventos.

Os cinco mais estilosos da Copa ousam muito, seja em um corte de cabelo, na roupa, cores, peças, acessórios e em outros itens que os fazem ser homens de atitude. O segredo é sempre mudar, seja em algo sútil ou não. Isso serve de exemplo para todos, desde os mais fashionistas até os mais básicos. Para ser estiloso, não precisa ser exagerado. Precisa somente ser você e renovar esse seu eu com seus pontos fortes – isso ajuda até a passar uma imagem mais confiante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.