Fertilidade masculina e os tomates

Grooming
Sim! É esse famoso fruto vermelho e brilhoso que se encontra no prato de bilhões de brasileiros a chave para o sucesso da fertilização dos homens! Porém, com a escolha correta.
Muito já se fala sobre o consumo do tomate, principalmente de suas sementes, para a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata. E agora, novos estudos constatam que o tomate continua sendo o fruto para o bem da população masculina.
Isso se deve a uma substância presente no tomate que é responsável pelo brilho e coloração e está sendo apontada como auxiliadora no aumento da produção e qualidade dos espermatozoides, chamada de LICOPENO. Essa substância está presente também em outros alimentos encontrados na natureza na cor vermelha, como goiaba, melancia, pimentão vermelho entre outros. É o licopeno que permite maior velocidade dos espermatozoides, além de reduzir o número daqueles danificados ou anômalos.
O tomate maduro, a cada 100g, pode fornecer até 20mg de licopeno. Cerca de 30g de licopeno encontrado nos alimentos avermelhados já é capaz de beneficiar a saúde do organismo. Veja as tabelas abaixo.
E já que estamos citando o tomate como o sucesso para a fertilidade masculina, é necessário também citar sobre sua qualidade nutricional para fazer a escolha certa.
Uma última análise da ANVISA realizada em 2008, do Programa de Resíduos de agrotóxicos em Alimento, mostrou que um dos alimentos com grande quantidade de agrotóxicos era o tomate. E como se beneficiar então de um alimento que apresenta substâncias essenciais para o organismo ao mesmo tempo substâncias tóxicas? A resposta está no mercado que crescendo ainda mais, conhecido por Orgânico. Portanto, o ideal é escolher tomates orgânicos, que venha com o selo “Orgânicos Brasil”, ou aqueles tomatinhos conhecidos como Tomate Cereja. Lembrando que o mais importante é variar na alimentação, ou seja, não consuma apenas tomate no seu dia a dia!
Menos monotonia no seu cardápio alimentar e mais saúde e reeducação alimentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.