Estilos e cortes de cabelo masculino para o Inverno 2014

Blog de Moda MasculinaEstiloGrooming

Uma das maiores preocupações dos homens na hora de caprichar no visual é o cabelo, seja qual for seu nível de vaidade. Por isso atualizamos nossas matérias com dicas e inspirações de cortes masculinos.

Em 2014 o corte masculino veio menos marcado do que nos anos anteriores, como vocês puderam ver em nossa matéria anterior sobre o assunto clique aqui e confira – e com mais volume nas laterais como ilustrado nas imagens acima. Mas conforme a estação muda, os cortes também sofrem alterações já notáveis na mídia e também nas ruas.

Se você curte um corte mais discreto que não imprime tanta ousadia, mas que fique estiloso, com fios curtos ou médios, os modelos acima são ótimas inspirações. Nas laterais é recomendado o uso de máquinas mais altas ou corte mais curto feito à tesoura, seguindo o degradê do menor para o maior da parte inferior à superior que sempre é desfiada para tirar volume – já que a maioria dos homens possui um número maior de fios no local.

Se você já curte os cortes de fios entre médios e longos com corte à máquina, mas quer atualizar o estilo, é só se inspirar nos cabelos abaixo que sofreram uma pequena alteração dos raspados das temporadas anteriores. A máquina foi utilizada na parte inferior, da nuca até a altura de três dedos acima da orelha, deixando fios curtos até a chegada da parte superior onde os fios são mais compridos, mas menores que o do topete – quer mais dicas de topete? Clique aqui e confira.


Os penteados que remetem um estilo retrô com um toque moderno caíram no gosto do homem brasileiro, por isso aparecem em diversas versões, desde o raspado na lateral até com fios compridos ao invés do raspado que era utilizado na estação anterior.

Na maioria dos penteados, uma coisa é certa: o topete, seja ele grande, médio ou pequeno, está presente. Pode ser mais estruturado ou nem tanto, jogado de lado ou penteado com um finalizador.


Nessa matéria há várias dicas e inspirações para você atualizar seu corte, renovar e até ousar – por que não. Falaremos nas próximas matérias sobre qual tipo de corte fica bom para cada tipo de rosto. 

Se tiverem dúvidas sobre moda, tendência e o que está em alta em vários setores do universo masculino, é só continuar ligado em nosso site e redes sociais como FacebookInstagram e Twitter, além do YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.