Estilos e cortes de cabelo masculino

Blog de Moda MasculinaGrooming
Parece que a tendência atual de cabelo masculino é de extrema e quase brutal aparência. O estilo militar com uma pegada estilosa, está em alta entre aqueles que ao vez de deixar um comprimento mais longo no topo (como os estilos que serão citados abaixo), têm o comprimento de corte mais curto, mas suficiente para que possa usá-lo para trás, para frente ou para o lado usando uma cera ou pasta. A parte superior ficará melhor se cortar mais curto na coroa, e deixar um comprimento um pouco mais longo na frente:


A tendência mais forte em 2011 e 2010 era – e ainda é – o topete. A grande pegada sobre esse estilo é que ele funciona bem com a maioria dos tipos de cabelo, e há muitas maneiras para deixá-lo diferente e com toque pessoal. Se você tem cabelo fino para textura média, procure deixar os lados e atrás curto, deixando fios longos em cima. Isso ajuda a dar um aspecto mais individual e permite um estilo de penteado inspirado nos anos 50.

Ao deixar o comprimento mais longo em cima, você se dá mais opções em termos de estilo, mas também pode tornar-se “rebelde e incontrolável” se o seu cabelo é mais grosso na textura – isso muitas vezes leva à frustração de muitos. Você pode desfiar bastante, porque isso permite que você crie os diversos estilos. Mas já aviso de que vai precisar de corte regular e manutenção a fim de preservar isso.
Agora ajudarei você encontrar o estilo topete, por isso certifique-se que se encaixa com a sua imagem, estilo de vida, orçamento e tipo de cabelo pessoal.

O estilo do seu topete na verdade se resume a preferência pessoal, que combine com seu estilo. Você pode querer manter seu topete liso e refinado, porque você se veste dessa maneira diariamente. Ou pode querer mais que um estilo rebelde e também mais moderno, o que significa que você deixará mais volume em uma versão mais estruturada. Seja criativo e brinque com volume, direção, produtos para acabamento e comprimento do cabelo, a fim de desenvolver uma marca para si mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.