A infância de muitos estampada no Verão 2014 masculino

Blog de Moda MasculinaEstilo

Que a estampa é tendência para o Verão 2014 masculino não é nenhuma novidade, já que falamos disso em matérias anteriores as quais você pode conferir clicando aqui e aqui. Mas, entre várias delas, um destaque em muitas coleções é a estampa que traz personagens que remetem à infância de muitos. 

Inspiradas na década de 90 – que vem forte para a Primavera/Verão 2013/14 -, algumas coleções que desfilaram suas apostas no SPFW e Fashion Rio trouxeram os ícones da época em diversas peças e versões.


E quem viveu nos anos 90 sabe que esses tipos de estampas dominaram as peças por completo. É nessa mesma proposta que muitas marcas trazem os desenhos, com uma cópia do que fez sucesso no passado impresso em cortes atuais. 

Quem curte essa pegada mais extravagante pode se inspirar nos modelos ilustrados abaixo, combinando as peças mais chamativas com outras de cores neutras. Se curtir sobreposições, opte por uma camisa, blazer ou outra peça que traga o básico e não confronte a estampa do seu personagem favorito dos tempos antigos. 


E para aqueles que não curtem algo tão chamativo, mas querem usar como detalhe ou mesmo como uma declaração mais discreta, várias marcas trouxeram os personagens com uma atualização em seus traços icônicos e os deixando com uma versão mais atual, até rebelde em alguns dos casos.

Na maioria das marcas, as estampas vêm nas camisetas, algumas com estampa frontal – como nas opções abaixo – e outras por completo – como mostramos acima. Não precisa ter medo de parecer ter voltado aos anos 90, pois essa pegada é o que mais marca a moda masculina atual e a veremos mais em nossas próximas matérias sobre o assunto.


Com estampa frontal ou por completo, invista no estilo que dará diversas possibilidades de combinações fáceis e estilosas. Por essa variação, não é difícil combinar com seu estilo. Se você teme errar, comece com as mais básicas e frontais. Agora, se você é ousado, invista sem medo na tendência. 


Para esclarecer qualquer dúvida ou sugerir algo, fale conosco via TwitterFacebook ou no e-mail alexcursino@modasemcensura.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.