Está afim de cozinhar? O MSC te dá a receita.

Prazeres

homem na cozinha, blog de moda, moda masculina, gastronomia, menswear, fashion blogger, news, receita, jantar, cozinha masculina, moda sem censura, alex cursino, andre fressant,

A gastronomia está em alta. É sucesso nas livrarias e em programas de TV, como o Master Chef. O público está se interessando pelo tema e muita gente vem se aventurando mais na cozinha. Mas, a cozinha é do homem! Cozinhar deixou de ser uma tarefa das mulheres e passou a agradar os caras.

Uns optam em se profissionalizar e montar o próprio restaurante, ser ajudantes ou chefs.  A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estima que o mercado de delivery para alimentação movimente em torno de R$ 9 bilhões este ano, R$ 1 bilhão a mais que 2014.

Outros elegem como hobby e usam para conquistar os amigos e as namoradas/namorados.  Para ninguém ficar refém das comidas rápidas, por que não ir para a cozinha e planejar um bom almoço ou jantar? Aproveite o mercado e vá as compras! É muito mais saudável quando você programa o que vai comer.

A parte mais difícil muitas vezes é o próprio jantar. O que preparar? Não se preocupe. Então, hora de tirar o avental do armário e assumir os dotes culinários! Pensando em tudo isso, o MDS vai dar dicas de comidas fáceis e saborosas para aproveitar bem o final de semana. E lógico, compartilhe nas redes sociais suas experiências e delicias. Com a hashtag #modasemcensuranacozinha

pepino recheado salmão, homem na cozinha, blog de moda, moda masculina, gastronomia, menswear, fashion blogger, news, receita, jantar, cozinha masculina, moda sem censura, alex cursino, andre fressant,

Entrada: Pepino e Salmão

Ingredientes:

1 xícara de maionese

2 pepinos grandes

300 gramas salmão cortado em cubinhos

1 colher de chá de endro fresco picado

1 colherde sopa cheiro-verde picado 

Modo de preparo:

  1. 1. Descasque os pepinos e corte-os em fatias com cerca de 4 centímetros de espessura. Com o auxilio de uma colher (chá) retire as sementes sem retirar o fundo das fatias. Tempere-as com o sal e coloque-as em uma peneira viradas com a abertura para baixo e reserve.
  2. Em uma panela média ferva a água e cozinhe o salmão por 10 minutos. Escorra, deixe esfriar e desfie.
  3. Em uma tigela média misture o salmão desfiado, a maionese e o endro até formar uma pasta cremosa. Leve à geladeira por 1 hora.
  4. Coloque 1 colher (sopa) do creme de salmão em cada fatia de pepino reservada e salpique o cheiro-verde. Sirva em seguida.
  5. Se preferir, substitua o endro por tomilho ou manjericão fresco picado.

 Spaghetti de Camarão, homem na cozinha, blog de moda, moda masculina, gastronomia, menswear, fashion blogger, news, receita, jantar, cozinha masculina, moda sem censura, alex cursino, andre fressant,

Prato Principal: Spaghetti ao molho de Camarão

Ingredientes:

2/3 xícaras de chá de folhas de salsa

1 dentes de alho picado

suco de 1 limão

1/2 colher de chá de mostarda dijon

1/2 colher de chá de sal

1/2 colher de chá de pimenta

1/2 xícara de chá de azeite

2 abobrinhas cortadas em fatias

1/2 quilo de camarão descascado

1 xícara de chá de tomates picados

1 pacote de espaguete 

Modo de preparo

Coloque a salsa, o alho, o suco de limão, a mostarda e uma pitada de sal e uma de pimenta no processador. Misture tudo muito bem. Depois, adicione, aos poucos, meia xícara de azeite. Reserve. Em uma frigideira, aqueça um pouco de azeite e acrescente as abobrinhas. Tempere com sal a gosto, e cozinhe até que a abobrinha fique dourada. Depois, faça o mesmo do outro lado. Reserve. Em outra frigideira, coloque um pouco de azeite, acrescente os camarões e cozinhe por aproximadamente 4 minutos, virando-os sempre. Adicione as abobrinhas e os tomates. Em uma tigela, junte os camarões com o espaguete já cozido e o molho. Misture bem e sirva.

 sobremesa banana e merengue, homem na cozinha, blog de moda, moda masculina, gastronomia, menswear, fashion blogger, news, receita, jantar, cozinha masculina, moda sem censura, alex cursino, andre fressant,

Sobremesa: Banana com Merengue Suíço

Ingrediente Merengue:

3 ovos

1 xícara (chá) de açúcar

 

Banana:

4 bananas nanicas maduras

4 colheres (chá) de açúcar

Manteiga (para untar a frigideira)

Raspas de 1 limão-siciliano (ocpional) 

Preparpo Merengue:

  1. Leve uma panela pequena com água ao fogo médio – ela servirá de base para o banho-maria.
  2. Em uma tigelinha, quebre um ovo e deixe escorrer apenas a clara, utilizando a casca para separar a gema. Transfira a clara para uma tigela de vidro (ou inox) e descarte a gema.
  3. Repita com os outros ovos   se um deles não estiver bom, você não perde toda a receita.
  4. Junte o açúcar às claras, encaixe a tigela na panela e mexa com um batedor de arame, por cerca de quatro minutos, até ficar liso – cuidado para não cozinhar as claras.
  5. Para ter certeza de que está no ponto, com uma colher retire uma porção da mistura e com a ponta dos dedos verifique se as claras estão aquecidas e sem grãozinhos de açúcar.
  6. Você pode também fazer este procedimento direto na panela sem o banho-maria, é mais rápido, mas o risco das claras cozinharem é maior.
  7. Transfira para a tigela da batedeira e bata em velocidade alta por cerca de dez minutos, ou até esfriar e formar um merengue firme. 

Preparo Banana:

  1. Lave e seque as bananas com a casca. Com uma faca afiada, divida cada banana ao meio, no sentido do comprimento, mantendo a casca.
  2. Leve uma frigideira (de preferência antiaderente) ao fogo alto. Quando aquecer, com uma folha de papel toalha, unte com um pouco de manteiga (repita essa operação antes do preparo de cada banana).
  3. Polvilhe o lado da polpa de cada banana com meia colher (chá) de açúcar e transfira para a frigideira com a polpa voltada para baixo.
  4. Deixe cozinhar por cerca de quatro minutos, até ficar dourada   pressione delicadamente com uma espátula para ficar uniforme.
  5. Transfira para uma travessa e repita esse processo com todas as bananas (se sua frigideira for grande o bastante, faça mais do que uma banana por vez).
  6. Sirva as bananas quentes com o merengue e decore com raspas de limão-siciliano.