Refeição rápida é Fast Food?

Blog de Moda MasculinaGrooming

Tenho me deparado incontáveis vezes com a rapidez da mídia das redes de fast food e as propagandas absurdas que só crescem e se modificam para atrair os clientes.  E com foco justamente naqueles que não têm tempo para se alimentar como deveriam! O serviço oferecido é dos mais diversos, com promoções, brindes e descontos, que você ganha e ainda economiza tempo. Quem não deseja isso na correria do dia a dia?! Mas até que ponto vale a pena economizar tempo?
Aos homens independentes e que já sabem pilotar uma cozinha, dou os parabéns! É um grande começo. E para aqueles que dependem de mãe ou esposa, não hesite em aprender (e a ensinar também)! Felizmente ou infelizmente para alguns homens, refeição rápida NÃO é aquele fast food riquíssimo em gordura e pobre em nutrientes. Um almoço ou jantar rápido, por exemplo, é uma refeição completa adequada em nutrientes e com calorias adequadas para seu organismo, realizada em um curto espaço de tempo. 

Seu almoço compreende uma média de 30 a 35% de calorias necessárias para o seu bem estar, disposição, atenção para suas atividades diárias e, principalmente, para evitar doenças. O jantar também não está muito longe, já que geralmente compreende de 20 a 25%. Então, se você entende as diferenças e procura ter mais saúde, coloque as mãos na massa e prepare sua refeição! 
O alto consumo de fast food em um mundo no qual tempo é dinheiro, só tem gerado mais gastos para a saúde pública no Brasil devido ao aumento de casos de diabetes, hipertensão, colesterol alto, doença renal e outras doenças associadas a este consumo. Imagino que não vale a pena toda esta economia de tempo.
Troque seu lanche e faça uma refeição rápida e saudável!
Sugestão de Almoço/Jantar rápido:
Macarrão integral com atum 

Ingredientes:
500g macarrão integral de sua preferência
1 colher de chá de sal
2 latas de atum em pedaços
1 pote de iogurte natural (200g)
200g ervilha 
Azeite de oliva extra virgem, q/n
½  xícara manjericão fresco picado

Modo de preparo:
Em uma panela grande, ferva a água para cozinhar o macarrão; coloque o sal e o macarrão. Após o cozimento, escorra e despeje em um refratário. Acrescente o atum, a ervilha e o iogurte se desejar, e mexa. Acrescente ao final o azeite e o manjericão fresco. Sirva.
Salada de Verão

Ingredientes
Alface americana, q/n
1/2 fatia de manga picada
Azeite de oliva extra virgem a gosto
Damasco picado, 4 unidades
Folhas de hortelã (para decorar), q/n
Morango picado, 4 unidades
Queijo branco, 3 fatias
Sal, a gosto
Suco de laranja, a gosto
Vinagre balsâmico, a gosto 

Modo de preparo:
Em um recipiente, adicione os morangos, a manga, os damascos e o queijo e misture. 
Em outro recipiente, acrescente o vinagre, o suco de laranja, o azeite e o sal.
Monte o prato com as folhas de alface e despeje a mistura de frutas por cima. Em seguida acrescente o molho e decore com folhas de hortelã.
  
Bom apetite!




Mariana Godoy,
Nutricionista graduada pela Universidade de Taubaté-SP.​





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.