Dica de corte curto para cabelos cacheados

EstiloGrooming
joe jonas, cabelo cacheado masculino, dica de corte de cabelo masculino, corte de cabelo 2014, jonas brothers, alex cursino, moda sem censura, menswear, moda masculina, fashion blogger,
Os donos dos cabelos cacheados são os mais críticos quando postamos apostas e tendências em cortes de cabelos masculinos, sempre questionando que o mercado não pensa em quem tem cachos ou cabelos ondulados. Mas se pararmos para analisar, o mercado pensa muito no homem que tem seu cabelo enrolado e a prova disso são os inúmeros produtos para estes cabelos ficarem com aspecto mais natural, saudável, deixar os cachos mais definidos e até alisar, para aqueles que preferirem. Hoje, nosso foco serão os cortes curtos para cabelos enrolados.

Muitos pensam que um corte tem o poder de deixar o cabelo enrolado com outra textura. Isso é mito, a não ser que você raspe com uma máquina de numeração baixa.

Pegamos Joe Jonas, integrante da banda pop Jonas Brothers, como exemplo, já que ele tem o cabelo cacheado, mas nem tanto quanto o irmão Nick Jonas – que será o alvo da próxima matéria que dará continuação a esse tema. O cantor investe há um bom tempo nos penteados mais curtos e não é milagrosamente que abandona a ondulação natural do seu cabelo – como você pode ver em seu corte atual na imagem acima.

 
joe jonas, cabelo cacheado masculino, dica de corte de cabelo masculino, corte de cabelo 2014, jonas brothers, alex cursino, moda sem censura, menswear, moda masculina, fashion blogger, (1)
 
Dependendo do tamanho e definição dos seus cachos, apenas o corte pode solucionar uma boa parte do seu “problema”. Lembre-se que o artista aparece com um cabelo inspirador, mas há uma manutenção frequente no corte e também na química que muitos recorrem para facilitar na hora de fazer o penteado.Se o corte não resolver, há outros procedimentos como relaxamento e tratamento térmico que também ajudará, e muito, a estilizar o penteado e corte – lembrando que você deverá consultar um profissional da área e ver o produto compatível com seu cabelo.

Pra quem não curte o volume na lateral, com fios curtos e mais compridos em cima – como no primeiro exemplo da matéria, pode se inspirar nos dois estilos acima. O da direita é o famoso raspado nas laterais, que é o corte favorito do homem atual e também o mais básico, mas não menos estiloso, que segue um contraste de tamanho mais leve e menos marcante.

 
cauã reymond, cabelo cacheado masculino, dica de corte de cabelo masculino, corte de cabelo 2014, jonas brothers, alex cursino, moda sem censura, menswear, moda masculina, fashion blogger,
 
Vale muito a pena investir em cortes que mudam totalmente seu estilo comum para algo mais diferente. Por isso, inspire-se nos cortes acima que são de fácil execução e também manutenção. Não esqueça também de investir em finalizadores que são muito importantes no pós-salão, pois você será o responsável por manter o cabelo no penteado e corte que deseja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.