Qual o papel do seu estilo?

Blog de Moda Masculina
Neste mundo moderno, eu acho que seria justo dizer que a imagem conta e muito. O ser humano pode ser muito volúvel, julgador e pretensioso, e a moda é apenas um dos muitos aspectos perversos da vida em que estamos dispostos a nos lançar, na esperança de boa aparência e passar a impressão certa. Ambos os sexos desenvolvem opiniões muito poderosas sobre você, apenas de que eles podem ver na superfície.


O que seu estilo faz por você?

As primeiras impressões são tudo, a vida se move rapidamente e não vai ser sempre que você conhecerá cada pessoa que encontrar, nem você vai ter a oportunidade de ser um “você vai gostar de mim quando me conhecer” o tempo todo. Quando você se candidata a um emprego, distribui currículos, conhece pessoas novas ou até mesmo andando na rua, em cada situação que requer a interação humana, hipóteses serão feitas nos primeiros segundos.


Estilo e sua personalidade

Costuma-se dizer que o nosso estilo – nossa imagem – é um reflexo direto de nossa personalidade. Você pode ser muito extrovertido, agitado e cheio de energia, o seu estilo pode representar isso com cores brilhantes, padrões ousados ​​ou apenas um desejo de vestir algo único e individual. Por outro lado, você pode ser mais conservador, reservado e quieto, preferindo usar roupas que são simples e “sem som”, mas não muito clássico. Isto certamente é verdade até certo ponto, mas eu pessoalmente acredito que o que você veste decorre mais das pessoas ao seu redor e a situação que você se encontra – é mais de um esquema social do que uma reflexão pessoal.


COMO VOCÊ GOSTA DE SE VESTIR: MUDO E MONOCROMÁTICO? BRILHANTES E VIBRANTES? OU ALGUM OUTRO?
Quase todo mundo quer ser visto com bons olhos, todos nós queremos parecer atraente, arrojado e bonito. Assim, opta por se vestir de uma determinada maneira, para ser indiscutivelmente “aceito” à uma determinada seção da sociedade, ao invés de ser uma declaração clara da personalidade. Não adianta querer se vestir diferente de sua personalidade que fica algo muito estranho; uma pessoa tímida com o visual super descolado e fashion, combina? Acho que não. 

Estilo transferiu-se de ser um reflexo da personalidade, porque mais e mais pessoas estão se interessando com a maneira que o olham. A vaidade masculina tornou-se aceitável, e cuidar de sua aparência é antes de tudo para manter sua fachada externa. Todos aqueles homens que andam por aí vestindo o mesmo, agindo da mesma e com a mesma aparência não estão fazendo isso porque todos eles têm exatamente as mesmas personalidades, eles fazem isso porque acham que está bom. O que vocês acham?

 Acompanhem nas próximas matérias dicas de estilo, vista e invista em sua personalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.