Os cabelos e penteados dos sertanejos

Blog de Moda MasculinaGrooming
Não é de hoje que os sertanejos fazem sucesso não somente com a música, mas também com as mudanças constantes em seus visuais, principalmente as transformações nos cabelos que em meados dos anos 80 e 90 se limitavam apenas aos cortes, mas hoje vai muito além, com alterações até na tonalidade dos fios.
 
Citaremos dois sertanejos que atualmente são um dos alfas – os ditadores da moda no meio que vivem, ou até além. Um deles é Lucas Lucco, que investe bastante também em seu estilo, misturando o urbano com o campista, muitas vezes abandonando até a vestimenta tradicional. O outro é Gusttavo Lima.

Sabemos que há um preconceito muito grande quando se fala que um brasileiro lançou moda, ou até mesmo um sertanejo, mas como somos pesquisadores de tendências e sabemos de onde elas partiram, também estamos muito por dentro do que estamos falando, queiram muitos aceitar ou não. Sim, eles são um dos maiores ditadores da moda masculina brasileira – mas não os únicos, cada grupo e tribo tem seu ditador, como falamos de Guimê e seu parceiro de profissão em matéria passada – clique aqui e leia.

Falaremos melhor sobre o estilo no quesito vestimenta em outra matéria.
Voltando a falar sobre cabelo, o corte atual de ambos é o mesmo. Como vocês pode observar acima, Lucas Lucco tem as laterais do cabelo raspada em degrade até o topo da cabeça e na parte superior os fios estão mais longos e desfiados. Alguns foram descoloridos e matizados como falamos em vídeo – clique aqui e assista.

Com o passar do tempo é mais que evidente que o cabelo cresce e muda – perde o corte, popularmente falando – e Lucas tem aproveitado essa mudança e investindo em penteados diferenciados, usando finalizadores como pomada e cera.

Já Gusttavo Lima tem feito a manutenção frequente do corte, deixando sempre com o mesmo jeito, finalizando de modo diferente, com gel de brilho molhado. Se você quiser esse estilo de corte de cabelo e quer mantê-lo curto com a aparência como a de Gusttavo, será necessária uma manutenção quinzenal.

Sempre que postamos sobre cortes e penteados, surgem inúmeras dúvidas sobre o nome dos estilos. Mais uma vez ressaltamos que isso não existe mais, em pleno 2014. Cada um tem seu estilo e isso tem que ser impresso até na hora de cortar a juba. Então, se for cortar, peça o corte “do – seu nome aqui -“. Um bom profissional saberá orientar os pontos que você poderá se inspirar nos cortes aqui ditos – ou não -.

Agora, se você quer aprender a fazer esse penteado com cera, pomada ou gel, é só se ligar em nosso canal no youtube que iremos postar em breve vários tutoriais bem rápidos e simples de como executá-los.

Qualquer dúvida é só mandar em nosso Facebook, Twitter ou através do e-mail alexcursino@modasemcensura.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.