Como usar pomada no cabelo masculino

Blog de Moda MasculinaGrooming
Com a atualização dos penteados masculinos, o efeito molhado foi deixado um pouco de lado – mas já está voltando – dando lugar ao efeito seco brilhoso que ganhou vários adeptos. Este efeito acontece com o uso das pomadas, produto que muitos têm dificuldade no uso, quantidade e manuseio. 

As pomadas que antes eram mais pesadas, hoje com a tecnologia ficaram mais leves e mais fáceis de ser usadas, sem ficar empastadas nos fios ou deixar o cabelo oleoso – se usado na quantidade correta- por isso fica fácil o uso, até mesmo pra quem não é profissional. 
E pra facilitar e inspirar ainda mais, vamos deixar algumas dicas pra não errar na hora do penteado. Pra quem não sabe, a pomada é feita de óleos naturais minerais, que oferecem não apenas brilho para o cabelo, mas também um alimento aos fios. O uso dela é indicado para penteados mais estruturados ou topetes como ensinamos em vídeo – clique aqui e veja. 
Como usar
Não tem segredo na hora de usar a pomada. O truque é lavar bem os cabelos antes da aplicação, que deve ser feita nos cabelos úmidos quase secos, pois isso ajudará na uniformização do produto nos fios. Se exagerar ou quiser dar uma suavizada no aspecto, deixando-o mais natural, seque com a ajuda do secador. 
Para evitar o aspecto gorduroso, oleoso e nada higiênico, aplique de pouca em pouca quantidade. Não há uma quantidade exata a ser usada, pois cada cabelo tem uma textura e comprimento diferente. Então, se tiver começando a usar o produto, maneire. 
Para remover o produto do cabelo é só lavar com shampoo, até duas vezes, já que o produto deixa resíduo que pode atrapalhar na próxima vez que for utilizado – se for usar no dia a dia. 
Se encontrar dificuldades, é só entrar em contato através do alexcursino@modasemcensura.com, ou em nossas redes sociais no Facebook, Twitter ou Instagram. Gravaremos também sobre o assunto, fiquem ligados em nosso canal no Youtube clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.