Como usar MOCASSIM

Blog de Moda Masculina

O Mocassim representa um exemplo perfeito de calçado de verão, mas pode ser usado em qualquer estação. É leve, tornando-se confortável e o mais importante, eles são elegantes e podem ajudar a dar uma pegada casual nos looks.


A natureza não estruturada coloca o mocassim dentro da categoria casual. Ele é um substituto ideal para um par de sapatos formais quando você decide abandonar o estilo muito clássico e colocar um toque mais jovem no visual usando mocassim de estilo mais moderno.


Eles podem ser usados com ternos, calça social e até jeans em momentos mais informais. Os mocassins tradicionais (loafers), de solado de madeira e sem muitos detalhes, podem substituir os Oxfords com ternos em ocasiões mais relax e são considerados “esporte-chique”.


O modelo moderno é uma ótima opção para esse verão usado com bermuda e uma camisa xadrez, e o social tem versões com salto, favorecendo os mais baixos. Combine os de modelos casuais com bermudas, e os sociais com calças. Não use com calças de boca larga e corte reto, porque não dá uma aparência muito legal,  mas combinado com jeans fica estiloso, e se você gosta de dar um estilo há mais, dobre a barra da calça deixando o tornozelo à mostra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.