Dicas essenciais para meias masculinas

Blog de Moda MasculinaEstilo

Parece que não, mas a meia é uma importante peça de vestuário, que muitos não dão tanta importância mesmo ele tendo um papel fundamental, não só pra um ressalto no visual, mas pra deixar os pés confortáveis dentro de um calçado. Além disso, ela também ajuda a reter a transpiração dos pés e o odor que isso pode causar.

Uma meia usada de modo “errado” – não existe errado, mas sim um jeito legal de se combinar e ganhar pontos – pode estragar sua produção por completo. O legal das meias é sempre estarem limpas e serem do mesmo par, nada de colocar uma de cada pé e achar que não vão notar. Sim, notarão.

Sabemos que a meia encarde devido à transpiração e com o passar do tempo, por ser uma peça barata, troque sempre. Não crie como se fosse uma peça de estimação, desfaça das meias não só manchadas, mas as esburacas, sem par, desfiadas, amareladas e outras coisas que não resultam em um belo par de meias.
Não se apegue tanto às meias, quanto a outras peças velhas e que não te deixam com uma aparência legal. Não ressalto isso falando apenas da estética, mas na parte do “se gostar”. Se valorize, valorize o que você tem e usa, pois você é o que você veste.
AS MEIAS DEVEM COMBINAR COM AS CALÇAS?
Todos têm um estilo pessoal. Tem homens que optam sempre por combinações mais discretas e os que gostam de ressaltar pontos de sua produção e estilo. Os conservadores podem sim deixar a meia do mesmo tom da calça, mas não se esqueçam do impacto com a cor do calçado, se ele for contrastante, pois assim sua meia ficará mais “visível”.
Se você curte contrastar cores e tons em seus visuais, faça um contraste que equilibre as cores da calça e do calçado. Caso queira ousar mais, use meias com estampas diferentes e use as meias como uma maneira de declaração – ponto forte de estilo pessoal no visual – mostrando sua personalidade. Sim, as meias também têm esse poder.
QUAL O COMPRIMENTO CORRETO E ALTURA CERTA DAS MEIAS?
Sempre somos chatos nesse ponto, porque tudo é uma questão de estilo, o que é bom para uns pode ser ruim para outros. Em São Paulo, as meias de cano mais baixos são as preferidas do momento, enquanto no Rio de Janeiro as de cano alto são as que fazem sucesso.
Em relação à estética, as meias de cano baixo ficam para combinações com bermudas, já que a perna está à mostra. Quando usar calças, opte pelas meias de cano mais longo, pois elas esconderão suas pernas mesmo cruzadas. Uma dica extra é sempre usar meias de cano alto para combinações mais formais, com terno e costumes.
MEIAS ESPORTIVAS E MEIAS SOCIAIS
As meias esportivas e meias sociais têm materiais e estilos diferentes porque exercem papéis diferentes.
A meia esportiva é sempre de um material mais grosso e que segura a umidade dos pés, deixando confortável para as atividades físicas, devido a todo o trabalho que nela é feito e seu design. Então, use meias esportivas somente na academia, mesmo se seu pé transpirar muito no dia a dia. Têm produtos no mercado que retém a transpiração dos pés – falaremos em breve.
As meias sociais são mais leves e finas, não só no material, mas também na espessura, pelo sapato social ser mais justo. As meias sociais empenham o mesmo papel das esportivas, você não vai transpirar tanto num evento que pede um traje formal.
Sobre as combinações de cores, fica por sua conta e estilo. Não se limite apenas na meia branca, opte por outras cores. Se você teme errar, comece a ousar usando cores neutras. 
As meias não se resumem apenas a sociais e esportivas. Tem tem os modelos casuais que você pode encontrar em qualquer loja de departamento ou até supermercado. Meias são fáceis de achar e são mais do que acessíveis!

MEIAS SÃO OPCIONAIS?
Para muito homens, como eu, sim. Eu uso meias apenas para academia e quando vou a algum evento formal. Não combina um black-tie sem meias, quebra totalmente o ar de galã. Por mais que você não curta, use meias nos visuais formais. Se você faz academia, querendo ou não, use também as meias de algodão, pois seus pés transpiram ainda mais quando você faz exercícios físicos e o odor pode contagiar o tênis.
Opcionais ou não, invista nas meias, compre de diversas cores, brinque com contrastes e faça declarações utilizando esta peça que parece ser tão discreta, mas que faz toda a diferença. Sobre estampas, ouse e use a que mais combina com seu estilo e o visual a ser usado.
Aproveite as dicas, leve pro seu estilo e conte pra gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.