Camisetas com bolsos coloridos

Blog de Moda MasculinaEstilo

As camisetas e camisas com bolsos de tons, cores e texturas diferentes do restante da peça estão em alta e não é de agora, tanto que já falamos aqui sobre esse assunto – clique aqui e confira. Assim como essa tendência,  outras permaneceram da estação passada para a atual e prometem ficar ainda mais tempo na moda masculina.

Antes aparecia somente em camisetas básicas e hoje já migrou até para camisas sociais, moletons e outras partes como mangas e barra das peças citadas há pouco. Deixando esse limite e também de contrastar apenas cores neutras, hoje encontramos uma infinidade de opções por aí – que não são difíceis de serem encontradas em qualquer loja de vestuário.

Além de fácil de ser encontrada, é fácil também de combinar e fazer em casa, diferenciando uma peça batida ou que você já saturou porque já usou por diversas vezes. Não precisa ser um “espertão” da moda ou um estilista “sabidão” para fazer o toque de estilo que chamamos de bolso truqueiro.

Tá afim de fazer em casa? Você vai precisar de:

– 1 camiseta (pode ser de qualquer cor – solte a criatividade);
– 1 pedaço de tecido de sua preferência (opte por cores que contrastem com a camiseta escolhida);
– Cola para tecido, tesoura, lápis ou caneta, papel/cartolina e régua.
Pegue a cartolina e desenhe com a ajuda da régua o bolso como ilustrado abaixo, marcando com a caneta ou lápis. O tamanho do bolso varia com o tamanho do seu manequim e também de acordo com seu gosto pessoal.

O molde deve ter uma margem de 1,5 cm em volta do tamanho escolhido, como vocês podem conferir acima. Margem essa que deverá que ser mantida na hora de marcar e cortar o tecido escolhido, que é o próximo passo.

Feito isso, com uma régua, meça 20 cm da costura superior esquerda da camisa e faça uma marca – onde ficará o bolso. No mesmo lado só que na parte da costura lateral – debaixo do braço, meça 13 cm e faça outra marcação. É neste local que você vai aplicar o seu bolso. Mas você é livre para colocá-lo mais alto ou mais baixo. O seu tamanho de manequim também poderá influenciar na hora de medir. Então, não se limite e tenha cuidado. 

A fixação do bolso é feita com cola, e não precisa lambuzar a peça para que fique fixa. Ao usar o produto e colá-lo na peça, use um apoio na parte interna da camiseta para não sujar. Ressaltando: use uma finíssima camada de cola.

Se você já sabe costurar ou tem alguém pra te ajudar nessa parte, use uma linha que também entre na brincadeira do contraste. Isso fica bem estiloso também, como na primeira opção acima.

O negócio é sempre inovar, seja você ousado ou não. Caso não curta combinações chamativas, opte por tecidos lisos, cores neutras e outras opções que não fuja muito do básico. Agora se você curte algo mais fashion, é soltar a criatividade e fazer uma infinidade de modelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.