O que os homens devem usar em um casamento durante o dia

Blog de Moda MasculinaEstilo

Quando o assunto é casamento diurno, muitos homens têm dúvidas sobre o que usar e não usar, quais cores, combinações e corte. Mas não é nada difícil de ser solucionado.

A maioria dos casamentos que acontece durante o dia é feita em ambientes abertos e em períodos de calor. Então partimos daí para a escolha do traje correto a ser usado durante o evento.

Muitos erram ao escolher um conjunto de material pesado, ou pensam que eles não existem e optam pelo o que veem na frente. Mas isso já não é mais problema nos dias de hoje, quando os ternos são feitos de diversos materiais, desde o mais pesado até o mais leve.

Com material mais leve, você ficará mais à vontade, não irá transpirar tanto e, assim, não irá correr o risco de ficar com a vestimenta com manchas de suor, resultando também mau cheiro. Vise o conforto e alie com a elegância pedida no evento. De que adianta estar todo elegante na vestimenta e destruído em outros quesitos? 


Escolhido um material de acordo com a necessidade – leve para verão e mais pesado para inverno, foque nas cores a combinar. Diferentemente dos casamentos noturnos, os ternos mais claros combinam mais com os casamentos que rolam durante o dia. As cores também deixarão mais frescos a vestimenta. O nude, bege, cinza claro, cáqui e outras cores de tons claro.


Há opções no mercado que saem das cores tradicionais. Essa é uma ótima saída para aqueles que querem se diferenciar dos demais. Lembrando que quando se é convidado para ser padrinho, muitos noivos solicitam que todos usem a mesma cor e mesmo tom que os demais. Mas nada que conversando possa ser esclarecido e colocado seu ponto de vista. Quando você é um convidado, sem a incumbência de ser padrinho, você fica livre para ousar mais e sair do tradicional.


O segredo pra quem vai usar terno é harmonizar o visual com uma camisa mais clara que o paletó. Se for usar gravatas, você pode ousar mais e optar por uma com cor e estampa alegre que ressalte um pouco de sua personalidade. Lembrando da regra de harmonização do visual em um todo. Caso tenha medo de errar na escolha da gravata, as escuras finalizam muito bem a combinação.


Outro detalhe do qual muitos estão abrindo mão e se inspirando na “gringa” é optar pelo não uso da gravata, colocando um lenço no bolso do paletó como toque pessoal. A gravata é um incômodo para muitos e o lenço é a solução para aqueles que não suportam o uso do acessório.


Outro detalhe a se modificar e obter um toque descolado é o calçado. Para deixar mais formal, opte pelos modelos clássicos e escuros, de preferência de cores neutras. Agora para os mais modernos e ousados, modifique a combinação usando sapatos com toques casuais e de cadarços contrastantes com o calçado, como mostrado nos pés de vários modelos ilustrados nessa matéria. 


Se você é convidado ou os noivos abrem mão do muito formal para padrinhos, você pode abrir mão do terno e optar por uma combinação mais casual com blazer e calça de outro material. E ousar mais ainda usando camisas estampadas. Mas em todos estes casos, será necessário o uso do seu estilo como sempre dissemos aqui. Leve para seu estilo o que apresentamos como inspiração por aqui. Modifique corte, cor, modelagem e outros detalhes para dar sua cara para o visual.


Para esclarecer qualquer dúvida ou para sugerir algo, fale conosco via TwitterFacebook ou no e-mail alexcursino@modasemcensura.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.