Como combinar o sapato com o terno

Blog de Moda MasculinaEstilo

Ao postar nossa última matéria de estilo abordando os casamentos diurnos como tema – clique aqui e leia, surgiram novas dúvidas que nos foram enviadas. Entre as muitas, uma que se destacou diz a respeito à combinação da cor do calçado com o terno.
Então vamos abordar esta dúvida aqui.

Deixaremos aqui dicas básicas para aqueles que não querem errar e estão perdidos na escolha da melhor combinação. Claro que você poderá sair do convencional e ousar. Todas as opções aqui citadas serão para os sapatos formais, mas você é livre para combinar com modelos casuais ou como ficar melhor combinado com seu estilo.

TERNOS AZUIS


O terno azul, independente do tom, cai bem com as cores mais fáceis de serem encontradas no mercado ou, melhor dizendo, as cores tradicionais de sapato que são pretos, marrons, vermelhos ou cor de vinho. 

O azul é uma cor fácil de trabalhar o contraste. Combinados com sapatos pretos, passa mais formalidade. Quanto aos marrons, passa um ar mais descontraído e os vermelhos com os vinhos passam uma imagem de um homem mais descolado e antenado. 


TERNOS CINZA MÉDIO E CLARO


Os ternos cinzas são menos formais que os azuis, ao contrário que muitos pensam. Mesmo sendo mais informais, eles combinam com as mesmas cores que a opção anterior. A dica do tom para o cinza permanece, mais claro ou médio, ele combina com o preto, marrom, vermelho e vinho. Por ser mais flexível, a combinação fica mais fácil de ser feita e de ousar também. Para aqueles que querem dar um toque casual, opte pelos sapatos borgonha e jogue um pouco de cor na camisa. 


Sobre o cinza escuro, ele não cai bem com o marrom. Além de não criar um contraste harmônico, um entra em conflito com o outro. Um sapato preto básico cai bem e fica formal, o borgonha também pode ser usado nesse caso, dando um toque relaxado mas mantendo a elegância.

O FAMOSO TERNO PRETO


 Muitos acham que o terno preto, por ser básico, é combinável com tudo. Mas no caso do terno e costume preto ele não é tão flexível assim. Nada é proibido na moda.
Tudo se pode mas nem tudo fica bem. No caso dos conjuntos pretos é que eles perdem a formalidade com muita facilidade e uma cor a mais nos pés irá desfocar totalmente o olhar para os demais itens da produção. Acreditamos que ninguém coloca um terno e se produz todo formal para chamar atenção para os pés. Terno preto, fica bem com o amigo de todos, ele mesmo, o preto. 


Agora é só trazer para seu estilo nossas dicas. 
E caprichar na escolha do modelo e trabalho do calçado. As cores aqui citadas podem ser encontradas em todas as redes de calçados já que são tradicionais e não saem de moda por serem clássicas. 

Sobre a combinação do terno ou costume – saiba a diferença clicando aqui – com um calçado mais casual, não é proibido. Sempre passamos a mensagem que você é livre para fazer o que você quer. Postamos dicas aqui, não regras. Se inspire, ouse e abuse do seu estilo.

Para esclarecer qualquer dúvida ou para sugerir algo, fale conosco via TwitterFacebook ou no e-mail alexcursino@modasemcensura.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.