Semana da Glicose!

Blog de Moda MasculinaGrooming
Por que não falar de “chocolate” já que a semana inteira ele está presente na mesa de milhares de brasileiros?! Ou melhor, por que não falar de seus benefícios e desvantagens?!
Não é de se estranhar o consumo exagerado de alimentos ricos em açúcar como o chocolate em um feriado tão conhecido como a Páscoa. Ainda mais para aqueles que se privam o ano inteiro para aproveitar a data comemorativa!

Sim, nosso corpo precisa dele, ou mais especificamente, precisa da glicose presente no chocolate. Além de contribuir pra diversas funções no metabolismo, a glicose melhora principalmente nosso humor e alegria devido à liberação de um hormônio do bem-estar. Mas claro, tudo com cautela e sem exageros. Infelizmente a desvantagem vem depois de uma semana inteira de exageros, sendo difícil acreditar que os níveis de glicose estejam na normalidade.
Mesmo aqueles homens que não consomem chocolates ou alimentos açucarados devem se atentar para os níveis de glicose do sangue, que podem aumentar devido a outros fatores da alimentação e ao seu próprio metabolismo em desordem.
O alto e constante consumo de alimentos ricos em açúcar refinado, pães e bolos à base de farinha branca, bebidas gaseificadas açucaradas e tantos outros alimentos industrializados, tendem a elevar o nível de glicose no sangue chamada de hiperglicemia, podendo levar então ao Diabetes se não houver cuidados com a alimentação. O Diabetes é a doença que mais atinge a população adulta principalmente devido à alimentação, ao sedentarismo e à obesidade, causando grandes danos à saúde e ao bem-estar físico.
Exagerou um pouco na semana? Então é hora de voltar à rotina! Dê preferência em sua alimentação por alimentos integrais, além do açúcar natural das frutas que já te dá aquela sensação de bem-estar. O chocolate? Prefira aqueles com 70 a 100% de cacau, que além de favorecer seu humor, ajuda na prevenção de doenças, por exemplo, doenças do coração e, claro, o Diabetes.
Não fuja dos exames de rotina e fique atento a eles!


Mariana Godoy,
Nutricionista graduada pela Universidade de Taubaté-SP.​



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.