Barba é tendência e o novo acessório masculino

Blog de Moda MasculinaGrooming


O cabelo dos homens e principalmente a barba são associados com virilidade e força. A total barba é simbolo de status alfa masculino – uma versão moderna da juba do leão. Mas não vá achando que você deixando sua barba imensa irá fazer esse papel. Por isso deixaremos algumas dicas básicas.
Observe nas imagens da postagem como a barba vem aparecendo em diversas formas, e nos mais variados estilos. No Oscar que é a premiação que reúne as maiores celebridades e ícones de estilo, reuniu também os barbudos. Então, desassocie essa de que barba é sinal de relaxo. Pois esse é e será o item de estilo de muitos homens.


Para ter um comprimento bom, você terá que ficar sem se barbear no mínimo 4 semanas. Então, ignore os comentários negativos. Apesar das barbas estarem de volta, sempre tem aqueles que gostam de falar das mudanças alheias – mas eles mesmos nunca mudam. E também não deixe o elogio do tipo “nossa você fica melhor sem” te faça navalhar tudo. Tenha calma! 


Além de calma você precisará ter uma maquininha de cortar cabelo, tesoura, pente, pomada modeladora e produtos que higienize a barba e não te deixe com a pele irritada. Mantenha sempre a pele limpa, o pêlo limpo, usando produtos certos para isso – há shampoos próprios, que tratam até a pele. Com o tempo vá nivelando o comprimento com a maquininha, e lave sempre durante seus banhos. Não relaxe nisso, pois a barba é a mesma coisa que cabelo, e fica oleoso se não tratado corretamente. Faça a manutenção sempre, para não parecer um Tom Hanks no filme Naufrago com cara de abandono e descuido. 
Depois que você viu que está no tamanho que você quer, é a hora de dar forma. Remova aqueles pêlos que nascem solitários, limpe da linha do pescoço até a altura do queixo. Caso tenha medo de estregar tudo, deixe na mão de um barbeiro, que não é difícil de se achar. Em todo bairro tem pelo menos aquele tio que tem uma barbearia. 


Agora é só manter o comprimento, finalizando sempre com uma pomada que dê brilho, e penteie a barba para ficar mais estilosa.  
O assunto ainda não acabou, nas próximas matérias falaremos mais sobre barba e com qual tipo de rosto cada estilo fica melhor. Então, qualquer dúvida que você tenha sobre o assunto, pode falar com a gente em nosso Facebook ou Twitter e iremos responder em forma de matéria. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.