10 dicas de como usar meias coloridas

Estilo

color-socks, meias coloridas, menswear, como usar meias, fashion tips, dicas de moda, alex cursino, andre fressant, blog de moda, fashion blogger, style, estilo, dress code, mens, moda masculina, 4

Os acessórios masculinos estão em alta! São as pulseiras, as correntes e os aneis com um design diferenciado e matéria prima como: couro, tungstênio e aço inoxidável que tem tido um grande destaque… Mas esse é um assunto, quem sabe, para uma próxima reportagem.

O que vem chamando mesmo a atençao não é tão visível aos olhos. Deixou de ser uma peça comum, e virou um acessório indispensável no guarda roupa de muitos caras. E palmas para a MEIA que conseguiu um destaque de respeito no guarda roupa dos homens. Estampadas, coloridas e diferenciadas, peças perfeitas para completar certas produções básicas. Elas vêm fazendo a cabeça – ou melhor, o pé – do pessoal! Tornou-se um simbolo de estilo próprio e sim, há “meiolotras” por ai.

color-socks, meias coloridas, menswear, como usar meias, fashion tips, dicas de moda, alex cursino, andre fressant, blog de moda, fashion blogger, style, estilo, dress code, mens, moda masculina,

As calças subiram e as meias apareceram! Na Europa, a tendência é forte. No Brasil, o homem ainda vê como meia de palhaço. Os homens estão começando a apostar nesse estilo de meia nos mais diferentes estilos de looks. Mas ainda há residência do uso.

E não são apenas as meias coloridas com estampas listradas que encontramos nas lojas. Existem em padrões de losango e quadriculadas. E tem também as cores sólidas que ganham vida com um look monocromático: vermelho, azul, laranja, amarelo, roxo, verde… Tudo, menos o tradicional preto, branco e marrom.

color-socks, meias coloridas, menswear, como usar meias, fashion tips, dicas de moda, alex cursino, andre fressant, blog de moda, fashion blogger, style, estilo, dress code, mens, moda masculina, 2

Veja 10 dicas que Gloria Kalil preparou para não errar na hora de usar:

  1. Meias coloridas são ótima maneira de incluir cores no guarda-roupa de trabalho, com menos chance de erro nas combinações. É só usar um look neutro e a meia em tons vivos.
  2. Mesmo uma calça casual, como a jeans, ganha pontos extras quando termina com uma pincelada de cor lisa e viva. Pode ser usado com blazers, cardigãs ou cashmeres em escritórios informais ou programas no fim de semana durante o dia.
  3. Ao contrário do que se imagina, a meia azul-marinho é a que melhor combina com sapato marrom. Meias marrons ficam melhores em looks bem invernais, como lã e tweed, e com camisas rosa ou com detalhes em bordô.
  4. A meia azul-marinho serve também para combinar com sapato marrom em looks de meia-estação, com calças de tons mais claros. Uma opção mais contemporânea são cores igualmente profundas, como roxo ou verde bem escuro.
  5. Atenção dobrada com estampas e padronagens. As cores e os motivos têm que ser coordenados tanto com a calça quanto com o sapato que vai ser usado. Na dúvida, fique entre os neutros.
  6. Para começar de modo mais seguro, procure desenhos e cores mais discretos.
  7. Como regra geral, as padronagens miúdas são mais fáceis do que as muito grandes.
  8. O look preto total com só um detalhe bem chamativo aparecendo é um charme!
  9. Já look monocromático ou ton sur ton é uma boa opção para quem se sente baixinho. Alongar a silhueta, evitando criar linhas horizontais no corpo com a mudança de cor.
  10. Com tênis, a opção mais atualizada são as meias curtas esportivas, de preferência em cores escuras. Brancas, nunca.

E o que mais chama a atenção nesta nova moda é que pode esquecer aquela palavra chata, combinação. O que combina com o sapato ou com o cinto? Quem usa as meias coloridas investe num visual mais jovem e descontraído. E se estiver com medo de arriscar, lembre-se: vale à pena apostar neste visual para fugir do básico sem grandes mudanças!