5 coisas para aprender com o estilo do Latino

EstiloGrooming
Sabemos que muitos vieram pela curiosidade, outros pelo amor e a maioria pelo ódio que têm do cantor, mas, por mais erros que cometa – aos julgamentos alheios, –  Latino é uma pessoa de estilo, aceitem.
Quem já viu a diferença entre moda e estilo em nossas matérias anteriores – clique aqui e leia – sabe do que estamos falando. O estilo vai além de estar na moda ou dentro dos padrões impostos pela sociedade, tribo ou grupo de pessoas. Porque o que é bom pra um, pode ser péssimo para outros, mas as cinco inspirações que separamos baseadas no Latino é para todos os homens de qualquer estilo.
1. Não tenha medo de ousar, errar e ir contra a maré
Todos viram ou ouviram falar do terno prateado com misturas de texturas que o cantor usou durante seu casamento. Ousado sim, errado pra alguns e impossível para os outros. Querendo aparecer ou não, ele conseguiu mostrar que ousa, independente do que falaram ou criticaram e que foi previsto por ele.

Não é que você tenha que sair por aí vestido com roupas prateadas, a não ser que combine com seu estilo, mas o que estamos querendo dizer é que você tem que ousar na proporção que condiz com seu estilo. Não somente em uma peça de roupa, mas como também em outros detalhes como nossa próxima inspiração.

2. Atualize-se sempre e não se perca
Olhando hoje o bigodinho que Latino usou nos anos 90, muitos podem achar ridículo, mas essa foi à marca registrada dele na época onde o seu penteado e o toque de estilo foram inspiração para outros homens.

Mas ele estacionou naquilo que marcou a década? Não, ele ousou e mudou de acordo com o tempo. Esse é outro ponto positivo que podemos tirar dele. Muitos homens estacionam no “ficou bonito” de uma determinada época, estação ou tendência e esquece-se de se atualizar no quesito estilo.

Lembrando que não estamos impondo nada, mas todos mudamos e quem se estaciona, principalmente no estilo, é porque se preocupa com o que o outro pensa e no julgamento dos demais. Mas se você tem medo de ousar, veja a dica da próxima inspiração.

3. Inspire-se e não copie alguém
Copiando ou não, que não é nosso foco, o Latino se inspira em cantores internacionais na hora de fazer suas composições de visuais. Errado? Claro que não. Todo homem tem um ícone de estilo no qual se inspira ou gostaria de se inspirar, embora as vezes tenha medo – se você é desses, volte dois passos.

Se tal artista, cantor ou qualquer outro homem é um referencial de estilo pra você, se inspire mas não se esqueça de imprimir sempre sua personalidade nas produções. Use cores, combinações diferentes e…

4. Use acessórios sempre
Com tanta coisa e tendência igual na moda masculina, sempre (dissemos sempre) é bom usar acessórios para ajudar na composição do visual e deixar a produção o mais diferente possível. Sabe aquela febre da camisa xadrez com jeans e sapatênis onde todo mundo parecia estar uniformizado? Então, se cada um usasse uma composição de acessórios ou cores diferentes,  a composição  não iria saturar tão rápido e nem com a rapidez na qual passou.

5. Saiba o momento de usar cada coisa e as proporções
Todos os homens, ou então a maioria, não curte exagerar e, quando pecam pelo excesso, é por algo sútil. Então se policie, busque informações sobre o que não sabe, mas não se prenda em padrões ou críticas, pois elas sempre existirão mesmo você não ousando ou mudando.

Saiba o momento de usar cada peça, acessório e combinação. Podemos tudo na moda, mas nem tudo fica bem, por exemplo, o óculo escuro na balada que Latino está usando. Se ele se sente confortável assim, quem somos nós pra contrariar? Mas se a desculpa é a olheira, ele pode conferir nossas dicas aqui ou optar por um óculo de lentes degradê que é própria para uso noturno.

Falaremos mais sobre o uso de acessórios, tendências, estilo nas próximas matérias. Fique ligado em nosso Twitter, Facebook e em nossas atualizações diárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.